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🥇 Substituições na Dieta Funcionam? [TUDO AQUI] 🤔

Emagrecer é de longe um dos maiores desafios para qualquer mulher. Primeiramente porque a gente está sempre concentrada em alguma coisa importante: filhos, família, trabalho. Entretanto, a nossa saúde vai ficando para trás.

Dificilmente a gente consegue tempo para se manter saudável. Afinal, quem vem primeiro? E no final das contas a gente acaba sofrendo de diversos problemas causados pela obesidade.

E não são problemas quaisquer: são problemas sérios. Afinal, obesidade não brinca em serviço.

Contudo, com a devida ajuda, a gente pode evitar que se agrave e torne-se muito mais do que apenas “uns quilinhos a mais”.

Não estou te falando de algo que eu ouvi. Entretanto, eu mesma vivi isso na pele durante muitos anos da minha vida. Tentei de todas as formas que você puder imaginar emagrecer. Fiz dieta, suco, exercícios e até tomei alguns remédios. Contudo, nada funcionava.

Entretanto, não tenho o que reclamar dos remédios. Eles geralmente funcionam. Contudo, descobri que o maior desafio para mim era manter uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios.

Portanto, eu imagino que essa seja uma dificuldade pra você também.  Eu Sempre tive dificuldades nessa parte, pois tinha coisas que não gostava ou não tinha em casa. Entretanto, sabendo como e porque substituir tive uma grande ajuda.

Portanto, para fazer substituições de forma correta, é necessário estar atento aos grupos e às quantidades (porções). Primeiramente, você pode substituir:

– Uma porção de carboidrato por três porções de frutas
– Uma porção de carne por duas porções de leite e/ ou queijo

Além do mais, aqui você pode consultar abaixo uma lista de alimentos que a gente pode substituir tranquilamente sem chorar de vontade de comer outra coisa! Portanto levanta a cabeça e vai!

Afinal de contas: este é o seu momento!

1º Grupo – Carboidratos

Primeiramente, vale lembrar que apenas 1 porção de carboidrato equivale a 140 kcal, ou seja, 30g de carboidratos. Portanto, cuidado ao consumir carboidratos: eles pesam muito!

  • Aveia em Flocos = 2 colheres de sopa;
  • Arroz Branco/ Integral= 4 colheres sopa ou 2 de servir
  • Barra de Cereais= 1 unidade
  • Batata Inglesa, Baroa ou Doce/ Aipim/ Inhame = 1 unidade ou pedaço médio
  • Polenta/ Nhoque = ¼ do prato
  • Biscoito Maisena/Biscoito Aveia e Mel = 6 unidades
  • Bolo comum= 1 fatia média
  • Cookies Integrais = 3 a 4 unidades
  • Cream Cracker/ Biscoito D’água = 4 unidades
  • Farinha de Linhaça Dourada = 2 colh de sopa
  • Farofa = 2 colh de sopa
  • Cereal de milho ou integral sem açúcar = 1 xícara rasa
  • Granola ou farelo de aveia = 4 colheres de sopa rasas
  • Macarrão ao Sugo: ½ prato raso
  • Milho Verde = 6 colheres de sopa
  • Pão Árabe= 1 pequeno
  • Pão de forma comum/ integral: 2 fatias
  • Pão francês = 1 unidade
  • Purê de Batata/ Aipim / Inhame = 3 colheres de sopa
  • Quinua = 3 colheres de sopa
  • Trigo em Grão ou Cevadinha = 3 colheres de sopa cheias

Veja Também: Quais são as Principais Doenças Causadas pela Obesidade?

2º Grupo: Reguladores (Vitaminas, minerais e fibras) 

Primeiramente é importante dizer que apenas uma porção de hortaliças equivale a ½ prato raso. Portanto, aqui você pode comer aos baldes!

  • Acelga;
  • Abobrinha;
  • Abóbora;
  • Agrião;
  • Aipo;
  • Alcachofra;
  • Alfaces;
  • Aspargo;
  • Beterraba;
  • Berinjela;
  • Bertalha;
  • Brotos;
  • Brócolis;
  • Cenoura;
  • Chicórea;
  • Chuchu;
  • Cogumelos;
  • Couve;
  • Couve-flor;
  • Endívia;
  • Ervilha Verde;
  • Espinafre;
  • Jiló;
  • Mostarda;
  • Nabo;
  • Nirá;
  • Palmito;
  • Pepino;
  • Pimentão;
  • Quiabo;
  • Repolho;
  • Rúcula;
  • Rabanete;
  • Radiccio;
  • Taioba;
  • Tomate;
  • Vagem.

3º Grupo – Frutas 

Primeiramente, aqui a gente tem que ter em mente que a cada 100g  temos 40 kcal, o que equivale a 10g carboidratos. Portanto não se engane: frutas em excesso engordam sim!

  • Abacaxi = 1 fatia média
  • Água de Côco = 1 copo de 300ml
  • Ameixa Seca/ Damasco Seco= 5 unidades
  • Ameixas Frescas= 2 médias
  • Banana D’água = ½ média
  • Banana Passa = 1 unidade
  • Banana Prata = 1 média
  • Caju = 2 médios
  • Caqui = 1 pequeno
  • Cereja = 7 unidades
  • Figo = 1 grande
  • Figo Seco = 2 unidades
  • Fruta de Conde= 1 pequena
  • Goiaba = 1 média
  • Jabuticaba = 8 a 10 unidades
  • Kiwi = 1 médio
  • Laranja = 1 média
  • Laranja Lima = 2 pequenas
  • Lichia = 5 unidades
  • Maçã = 1 pequena
  • Mamão Bahia = 1 fatia fina
  • Manga Espada = 1 média
  • Manga Haden ou Tommy = ½ unidades
  • Maracujá = 1 grande
  • Melancia = 1 fatia média
  • Melão = 1 fatia grande
  • Morango = 10 médios ou 5 grandes
  • Papaya = ½ pequeno
  • Pêra = 1 média
  • Pêssego = 2 médios
  • Suco Light = 1 copo
  • Tâmara Seca = 2 médias
  • Tangerina = 1 média
  • Uva Verde = 8 bagos /15 moscatel
  • Uva passa = 3 colh de sobremesa cheias

Quanta coisa boa não? Portanto, aproveite!

5º Grupo – Proteínas (Carnes, ovos, frios e grãos) 

Primeiramente, para este caso, 100g equivale de 120 a 160 kcal. Portanto, quando tiver dúvida de quantidade de carne ideal: feche a sua mão e tenha em mente que a carne tem que ter o tamanho dela fechada (se estiver grossa) ou ainda no tamanho da sua mão aberta (se a carne estiver fina).

  • Almôndegas (carne ou frango) = 4 pequenas
  • Atum na água e Sal = 1 lata
  • Bife= 1 médio
  • Bife Rolé (carne ou frango) = 1 grande
  • Blanquet = 8 fatias finas ou 4 fatias médias
  • Carne Assada = 2 fatias finas
  • Carne Moída (carne/frango/soja)= 4 colheres de sopa cheias
  • Carne Seca Desfiada = 3 colheres de sopa rasas
  • Carpaccio = 1 prato
  • Clara de Ovo Cozida = 6 unidades
  • Feijão ou Soja = 2 conchas médias
  • Frango = ½ peito/ 1 filé/ 2 Coxas/ 1 sobre coxa
  • Hamburguer de Carne = 1 unidade
  • Hamburguer de Soja = 2 unidades
  • Kani = 7 stiks
  • Kibe cru ou assado = 1 fatia média
  • Lentilha/Ervilha/Grão de Bico=1 concha média
  • Lombinho = 2 fatias finas
  • Lombinho Canandense = 4 fatias finas
  • Omelete = 2 ovos ou 1 ovo + 2 claras
  • Ovo Mexido = 2 1/2 colheres arroz cheias
  • Peito de Peru = 12 fatias finas ou 6 médias
  • Peixe = 1 posta ou 1 filé médio
  • Presunto sem Capa = 3 fatias médias
  • Salaminho Light = 4 rodelas finas
  • Molho de Tomate = 1 lata
  • Salsicha = 2unidades (Peru) ou 1 unidade (Frango)

6º Grupo – Leite e Derivados 

Primeiramente vale dizer que uma porção aqui varia entre 60 a 80 Kcal. Portanto, cuidado com o consumo em excesso de leite e derivados. Eles são danadinhos!

  • Leite de Soja = 1 copo
  • Queijo Minas Frescal = 1 fatia média
  • Capuccino Light = 1 xícara
  • Coalhada Light= 1 pote
  • Cottage: 2 colheres de sopa
  • Cream Cheese Light= 1 colher sobremesa
  • Iogurte Natural ou Light = 1 pote
  • Leite Desnatado em Pó = 2 colh sopa cheias
  • Leite Desnatado = 1 copo/ 1 xícara
  • Muzzarela Búfala = 1 nó pequeno
  • Muzzarela Light = 2 fatias finas
  • Pasta de Soja = 2 colheres de sopa
  • Polenguinho Light: 2 unidades
  • Queijo Parmesão Ralado = 1 colher de sopa
  • Queijo Prato Light/ Minas Padrão Light = 2 fatias finas
  • Queijo Tofu = 2 fatias médias
  • Requeijão Light = 2 colheres sobremesa
  • Ricota: 1 fatia grossa/2 colheres de sopa
  • Leite fermentado = 1 frasco

Dietas Funcionam?

Primeiramente preciso dizer que essa é uma das perguntas mais feita pelas leitoras do blog. Dietas Funcionam? Qual você indica? Entretanto, a pergunta teria de ser diferente. Teria de ser:  O que eu devo fazer para emagrecer?

Definitivamente uma dieta vai te ajudar. Portanto, reduza o consumo de alimentos gordurosos, McDonalds, Fast-Food em geral. Além do mais, elimine o consumo de refrigerantes (além de engordar causam celulite), deixe de usar muitos condimentos nas suas refeições (katchup, mostarda, maionese, molhos condimentados).

Além do mais, alimentos com alto teor de sódio trazem diversos males para saúde. Portanto, evite o excesso de sódio. Ele causa muita retenção de líquidos e fará você sofrer horrores.

Portanto muita atenção na hora de escolher sua dieta!

O que eu devo fazer para emagrecer?

Primeiramente é importante dizer que emagrecer é um processo: é um passo de cada vez. Entretanto, emagrecer exige de nós muita disciplina, muita dedicação e muito foco.

Qual é a primeira coisa que acontece quando a gente chega na casa de alguém? A pessoa oferece comida. Em qualquer situação comemorativa? Comida. Qualquer saída pós balada? Comida.

Enfim: a verdade é que a gente nunca teve tanto acesso a comida como temos hoje. Portanto, pensar no que estamos comendo é fundamental. Afinal de contas, nós somos o que comemos.

Afinal, existe algum remédio natural para emagrecer?

Primeiramente é importante saber: você já tomou algum remédio destes conhecidos e eles te fizeram mal? Pois é. A maior parte dos remédios disponíveis no mercado hoje em dia são bem duvidosos.

Contudo, existe uma leva de remédios naturais surgindo e que tem se provado a verdadeira solução para quem deseja eliminar quilos e ganhar saúde. Além do mais, por serem naturais, eles não apresentam nenhum efeito colateral.

E é exatamente por isso que você está lendo este artigo hoje! Para conhecer um remédio natural que tem mudado a vida de várias mulheres em todo o país. Portanto, um produto específico para o público feminino.

Afinal de contas, qual é este produto? O seu nome é Womax! E você poderá conhecer mais dele clicando no link ao final deste texto.

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