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Existem pessoas que possuem muita facilidade em pegar no sono, mas infelizmente nem todos são assim quando se tratar de dormir. O sono é um dos momentos muito importantes do dia-a-dia, assim como as refeições.

Ele faz parte de um terço de nossas vidas e são responsáveis pelas recuperação tanto do corpo quanto da mente.

Ao longo do dia nosso corpo passa por diversos processos para que tudo ocorra bem, assim como nossa mente que precisa racionalizar tudo aquilo que vivemos. O momento do sono serve como uma reinicialização do corpo e da mente.

Por isso ele é extremamente importante, é também crucial respeitar a quantidade de horas, pois quando dormimos pouco o tempo de recuperação do corpo e da mente não se dar por completo e consequentemente temos um dia ruim.

Por falar em pouco tempo sono, precisamos tomar muito cuidado com a famosa insônia que assombra a maioria dos indivíduos em fase adulta.

O que é a Insônia?

A insônia é um distúrbio que afeta milhares de pessoas. Acontece quando uma pessoa não consegue adormecer ou se manter no sono durante a noite.

Quando isso acontece, sabemos que o nosso corpo e nossa mente não se recuperaram do dia anterior, então a tendência entre as pessoas que sofrem de insônia é acordar com muito cansaço, mal humor, pouca energia, baixo desempenho no trabalho ou nos estudos e o organismo também é afetado, podendo trazer outros problemas de saúde.

Quais são os tipos de insônia?

Este distúrbio pode se apresentar de diferentes formas e é muito importante compreender cada caso, para que se posso corrigir da melhor forma possível. Veja quais as definições:

  • A mais conhecida é a insônia inicial, aquele em que um indivíduo demora para conseguir pegar no sono, tenta de diversas formas dormir mas acaba falhando.
  • Outra bem conhecida é quando a pessoa consegue dormir mas acaba acordando diversas vezes durante a noite.
  • Há também a insônia em que o indivíduo acorda muito cedo, ou mais cedo do que planejava, e não consegue voltar a dormir para concluir o sono.

A insônia também pode ter diferentes durações. Existe a insônia aguda, aquela que dura no máximo quatro semanas e não acontece todas as noites. Tem também a insônia crônica, que acontece por mais de quatro semanas e com mais frequência, ao menos três dias por semana.

Quais são as causas da insônia?

De modo geral, a insônia acontece principalmente por fatores psicológicos como estresse, ansiedade, pânico, preocupação com assuntos do dia etc, mas também pode acontecer por fatores externos como ruídos, luzes fortes.

Não podemos esquecer também dos fatores de risco, que são os casos com maior tendência a terem insônia, São eles:

  • Idade;
  • Genêro feminino;
  • Outras doenças;
  • Poucas relações sociais;
  • Baixo nível socioeconômico;
  • Separação;
  • Desemprego;
  • Trabalho por turnos;
  • Doença de Alzheimer;
  • Doença de Parkinson;
  • Doenças que causam dor;
  • Menopausa;
  • Tireóide.

Tem como prevenir a insônia?

É muito importante saber o que pode ser feito para evitar insônia. Uma das formas mais recomendadas é o cuidado como substâncias que diminuem o sono como a cafeína, tabaco e outros estimulantes, pois dependendo do momento em que são ingeridos pode afetar de forma severa no sono.

Alguns medicamentos, por exemplo para gripe e antialérgicos, podem afetar o sono pois logo que ingeridos tender a dar a sensação de sonolência e assim desregular o horário do sono.

O uso controlado de bebidas alcoólicas antes de dormir pode auxiliar no sono porém pode tornar o sono mais leve, por isso é importante ingerir uma quantidade ideal para cada caso.

Criar hábitos que relaxe o corpo ajuda bastante, esses hábitos pode ser a leitura de um livro, ouvir músicas suaves, um banho quentes etc.

Exercícios físicos durante o dia melhoram o sono, pois faz o corpo se cansar e mais tarde a vontade de dormir será maior, além de melhorar a corrente sanguínea, trazendo outros benefícios pois traz também muito mais qualidade de vida.

O ambiente onde irá dormir também deve ser bem equilibrado e muito relaxante, deve se tomar cuidado com a luminosidade, os sons e a temperatura, estes elementos devem estar agradáveis ao corpo para que seja mais fácil relaxar.

Tente sempre criar uma rotina para dormir, isso é, dormir e acordar sempre no mesmo horário, todos os dias, inclusive nos finais de semana, para que o corpo sempre se acostume com o horário. Tentar relaxar sempre é uma das melhores formas de prevenir e combater a insônia.

Quais são os tratamentos e remédio para a insônia?

Para combater a insônia um dos melhores remédios é manter hábitos de vida saudáveis e seguir as recomendações de prevenção. Mas se você estiver sofrendo com insônia vale a pena seguir algumas das dicas a seguir:

As primeiras dicas são sobre os remédios naturais, que são fáceis de encontrar em mercados e feiras e também fáceis de serem utilizados alguns minutos antes de dormir.

-A primeira delas é a  camomila, esta planta é um conhecido calmante e relaxante, que pode ser tomada como chá um pouco antes de dormir.

-A lavanda, possui um cheiro bem característico e relaxante, é muito comum encontrar óleos aromatizantes com este perfume e pingalos nos travesseiros pode ser uma excelente solução.

-Uma planta muito conhecida por seu poder quase que sedativo é a Passiflora, ela ajuda muito na insônia e em crises de ansiedade.

Entre os remédio é possível encontrar nas farmácias alguns que não exigem receita. A melatonina é facilmente encontrada pois se trata do próprio hormônio produzido pelo organismo quando há a exposição de luz.

Muitas pessoas tomam para regular o jet lag ou em trabalhos noturnos. A melatonina promove a indução e a manutenção do sono.

Soluções disponíveis no mercado

Ter uma boa noite de sono não garante apenas a recuperação do corpo e da mente, mas também um dia mais leve e ainda mais qualidade de vida. É normal que com o decorrer dos anos, com a quantidade de preocupações que temos no dia-a-dia a insônia apareça, mas é preciso cuidar do sono para que a insônia não se torne recorrente e atrapalhe todos os dias seguintes.

E como ja falamos aqui existem algumas opções naturais para combater a insônia. O grande problema muitas vezes é encontrar e ter tempo de preparar o consumo dessas especiarias.

Mas sobre esse problema, fomos em busca de algum produto que conseguisse ajudar de forma 100% natural, e não invesiva a tratar a Insônia. O nome dele é 2-LTP Elite

O que é o 2-LTP Elite?

O 2 LTP Elite possui em sua fórmula dois ingredientes principais e essenciais para que ele cumpra de fato o seu efeito. O primeiro deles é o L-Triptofano um fantástico aminoácido essencial para o nosso cérebro juntamente com a poderosa vitamina B3 que em conjunto com o Magnésio fica responsável pela criação da serotonina que atua em nosso cérebro regulando o humor, sono dentre outras principais funções.

O segundo principal ingrediente do 2 LTP Elite é o Magnésio Quelato. trata-se de um mineral responsável por simplesmente mais de 300 reações enzimáticas e pode ser encontrado em praticamente todos os tecidos do corpo humano.

Entre os médicos ele é conhecido como o antídoto para o stress e também como um poderoso relaxante.

Como o 2 LTP Elite funciona?

Fornecendo os ingredientes essenciais para um bom funcionamento do nosso organismo, o 2 LTP Elite funciona agindo diretamente no estímulo da produção de serotonina (neurotransmissor que atua no cérebro regulando o nosso sono e o nosso humor) em nosso organismo.

Por meio deste estímulo à produção de serotonina, o 2 LTP Elite consegue te oferecer todos os benefícios já citados anteriormente, melhorando a sua vida de maneira natural e eficiente.

Como fazer o uso do 2 LTP Elite?

Para obter bons resultados com a utilização deste produto, o recomendado é o uso diário do 2 LTP Elite, sendo duas cápsulas por dia, uma de Magnésio Quelato pela manhã e L-Triptofano a noite.

Os melhores e permanentes resultados aparecem a longo prazo, por conta disso, o indicado é fazer o uso do 2 LTP Elite por no mínimo 3 meses contínuos.

2 LTP Elite efeitos colaterais?

Não! Por se tratar de um suplemento natural, o 2LTP Elite não possui efeitos colaterais previstos em seu uso, entretanto, é recomendado que idosos, grávidas, crianças, ou pessoas que fazem o uso contínuo de algum medicamento, a realização de uma consulta médica antes de iniciar o uso do 2 LTP Elite.

Veja os depoimentos de quem ja usou:

Qual o preço do 2 LTP Elite?

Dividido em 3 diferentes KITS, com diferentes valores e quantidades de unidade deste produto, o preço do 2 LTP Elite é muito flexível, visto que você poderá escolher, entre os KITS disponibilizados, o que mais cabe no seu bolso e combina com a sua necessidade.

Além de tudo, você poderá obter descontos especiais ao adquirir o 2LTP Elite, fazendo com que a sua compra saia muito em conta e você pague, por mais unidades, menos do que você pagaria normalmente.

Tem garantia? 

Sim! Se por qualquer motivo você não gostar dos resultados proporcionados pela utilização deste produto, você poderá solicitar todo o seu dinheiro investido de volta em até 15 dias, já que o 2 LTP Elite tem garantia!

Onde comprar o 2 LTP Elite?

Agregando ainda mais a sua compra, você nem precisará se deslocar da sua casa para adquirir este produto, dado que, para comprar o 2LTP Elite, você só precisará acessar o site oficial da distribuidora deste produto, escolher o KIT de sua preferência, inserir as informações solicitadas e finalizar a sua compra.

Veja esse video que achamos sobre o assunto:

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